Automação

Automatize os processos do seu Help-Desk de forma que cada chamado recebido seja automaticamente categorizado, priorizado e atribuído corretamente a um administrador ou grupo de administração da sua TI.

Regras roteamento automático

SysAid pode atribuir automaticamente os registros de serviços aos técnicos adequados com base nas propriedades do registro de serviço, tais como SLA, empresa, grupo de usuários, e categoria. Por exemplo, o técnico definido é preenchido automaticamente quando os registros de serviços são classificados, ou de acordo com os detalhes do usuário solicitante.

Regras escalonamento automático

SysAid fornece um poderoso mecanismo integrado de automação que ajuda a configurar as regras referentes a seus bilhetes (registros de serviços) de acordo com todos os critérios, incluindo uma ampla gama de opções de notificação. Por exemplo, você pode querer escalonar um novo bilhete, se ele não tiver sido atribuída / classificadas dentro de uma hora, alterando a sua prioridade e notificar o gerente.

 

Datas de conclusão automática

SysAid permite que você especifique uma data de vencimento para a resolução de bilhete, que é o prazo em que o bilhete deve ser resolvido. Você pode definir datas de vencimento automáticas com base em vários critérios de registro de serviço, tais como categoria, urgência, prioridade e SLA. Datas de conclusão são usadas para informar os usuários dos tempos de resolução esperada de seu registro de serviço, e notificar os membros de TI quando os bilhetes estão atrasados.

Priorização automática

Prioridade é um atributo importante de um registro de serviço. SysAid fornece vários métodos para priorização automática de bilhetes , como o uso da Matriz de Prioridade (com base na urgência e impacto), que é a escolha preferida de acordo com as melhores práticas ITIL.;

Para controle adicional, você pode definir a prioridade com base no usuário solicitante (por exemplo, os bilhetes do CEO terão máxima prioridade), ou pelos ativos associados (por exemplo, um bilhete relacionadas a um servidor principal recebe prioridade máxima).

 

Cronômetros dinâmicos e Horas Operacionais

Com esse recurso, você pode personalizar os cronômetros para medir o tempo gasto nos seus bilhetes em vários estágios durante o horário de funcionamento da sua organização. Depois, você pode configurar o seu SLA e regras de escalonamento baseado nas análises que você recebe em seus relatórios. Alguns dos cronômetros de melhores práticas embutidas no SysAid são: Tempo para responder e Tempo para resolver.

Formulários Dinâmicos (Modelos orientados por Categorias)

SysAid permite criar diferentes formulários para atender às suas diferentes tipos de registros de serviço. Por exemplo, o formulário de pedido de substituição de toner da impressora não é o mesmo usado para relatar um problema com o Microsoft Outlook. Você pode associar cada categoria de serviço com um formulário correspondente, que é carregado automaticamente durante o envio registro de serviço.