Control Remoto

Recurso de controle remoto integrado no SysAid permite aos administradores dar assistência remota para os usuários finais se conectando através das suas sessões ativas ou acessar remotamente computadores sem supervisão.

Asset Management remote control
 

Métodos de Controle Remoto

SysAid oferece opções simples, sem configurações pré definidas, para a realização de sessões de controle remoto, e suporta os seguintes métodos de comunicação de controle remoto:

  • Ponto a ponto baseado em um visualizador de aplicativo
  • HTML5 baseado em um visualizador de navegador
    (incluindo a partir de seus dispositivos móveis!)

Sistemas operacionais suportados

É possível realizar sessões de controle remoto SysAid á qualquer máquina remota que funciona em um dos seguintes sistemas operacionais Windows:

  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows Server 2008

Segurança e Privacidade

Sua segurança é a principal prioridade do SysAid, por isso cada sessão remota é suportada pela tecnologia do modo de "single-click"(clique único). Todas as sessões de controle remoto são iniciadas pelo SysAid Agent e você pode configurar o sistema para que somente o usuário final pode concordar com o acesso remoto do seu computador.

  • Métodos de autenticação incorporados para proteger contra ataques
  • A criptografia de todas as comunicações entre o host e conexão local
  • Não é necessário portas abertas do lado do usuário final
  • Todas as sessões de controle remoto são registradas no log de atividade de ativos para auditoria
  • Gerenciar permissões de administradores, que podem realizar um controle remoto dentro SysAid